G R A N A U N I V E R S A L

VENÇA AS BARREIRAS QUE IMPEDEM O SEU PROGRESSO.

VENÇA AS BARREIRAS QUE IMPEDEM O SEU PROGRESSO.

Em 2015, vença as barreiras que impedem o seu progresso.

Outro dia, lendo um material de estudo bíblico, encontrei um texto que gostaria de transcrevê-lo aqui, para a sua reflexão:" O Lobo e o Cão ". No material não consta o nome do autor, mas creio, que poderei usá-lo aqui, pois estará cumprindo o propósito para o qual foi escrito, embora aqui nesta página, de maneira diferente.

Conta-se que, certa vez , no Alasca, um homem encontrou um filhote de lobo na margem de uma trilha. Compadecido, levou aquele filhote e o criou com seus cachorros. Aquele filhote de lobo cresceu junto com aqueles cães, mas existia algo que o incomodava. Durante a noite, ele se sentia irresistivelmente atraído para floresta, e quando ouvia ao longe aqules uivos, sentia um impulso irrefreável de uivar também. Ele se sentia parecido com os cães ao redor, mas, ao mesmo tempo, havia algo diferente nele. Um dia, uma matilha de lobos apareceu naquele lugar e, então, naquele momento, percebeu sua própria identidade. Aqueles lobos estavam como chamando-o para um novo tipo de vida, porém havia temores e hesitações. Mas, finalmente, ele atendeu ao clamor que estava dentro de si e seguiu a matilha de lobos, deixando os cachorros para sempre. 

Agora, podemos extrair daqui algumas perguntas para nossa reflexão: O QUE PODE LEVAR UM LOBO A VIVER COMO SE FOSSE UM CÃO? Certamente a comida, a proteção, sempre a mão, são os fatores determinantes para a sobrevivência. Na floresta nova e desconhecida ele teria que se virar sozinho. Precisa caçar e se defender sem que ninguém o ajude e nenhumas garantias como as que tem um cão domesticado. Na verdade o que impede  o lobo de assumir a sua verdadeira identidade é o medo da pressão, do desconhecido. É muito mais cômodo ter uma pessoa para cuidar de si do que ter que se aventurar. Aqui mora um grande perigo, mas vamos a uma outra pergunta: Qual é o problema de um lobo aventurar-se a viver como um cão? O grande e único problema é que, quando você não consegue definir sua identidade, sua verdadeira missão, não poderá viver plenamente a sua vida. Nunca , jamais poderá fazer algo grande , pois não consegue colocar em prática todas as habilidades e competências, com as quais e para as quais fora criado. Meu amigo, você foi criado para as coisas grandes. Nós formos criados para realizar algo tremendo, impactante, sobrenatural. Você foi criado para excelência! Você foi criado para a grandeza. Não se contente com nada a menos que isso, por medo, covardia, letargia, procrastinação e outras coisas a mais.

Hoje, aproveite essa oportunidade, para mudar a sua atitude mental. Se você é um lobo, nunca irá conseguir viver feliz, se comportando como um cão domesticado. Se você for uma águia, nunca irá se conforma em viver comendo minhoquinhas, pó e ect. , em meio as galinhas caipiras. Mesmo que você tente, sempre haverá em seu íntimo um grito, uma inquietação, uma angústia que nunca o deixará em paz. Portanto meu amigo, minha amiga, se é este o seu caso, não perca tempo, mude de atitude agora. Dê vazão aos seus sentimentos, ouça o seu grito interior. Responda-o agora! Responda à voz que tem sussurrado detro de você. Você foi criado para  a grandeza. Não se contente com nada menos que isso. Você foi criado e o seu Criador o dotou de ferramentas que o levão a ser mais do que vencedor.

É grande a ênfase dada às palavras SUCESSO E PROGRESSO hoje em dia. Mas para você ser um VENCEDOR, precisa colocar em prática a Lei dos Três Efes:

F - de Fé. Sim é isto mesmo. Aqui não refiro-me a fé religiosa, claro que a fé em Deus é indispensável, mas quero chamar a sua atenção para a fé em você mesmo. Creia. Você pode. Sem  não irá a lugar nenhum.

F - de Foco. Você precisa ter foco, ter firmeza, certeza, direção. Para que você possa fazer bonito, fazer diferente em 2015, terá que ter FOCO. Para nós que estamos trabalhando na Internet, principalmente para os iniciantes, aqui mora um grande perigo: as armadilhas que encontramos on-line. A rede está infestada de milhares de negócios lhe oferecendo ganhos milagrosos que nunca irão acontecer. Todos os dias nossas caixas de e-mails estão infestadas destas propagandas; é ou não é? Se você não for disciplinado, não tomar cuidado, vai querer fazer tudo, experimentar tudo e vai acabar não fazendo nada. Vai acabar desistindo, pois faltando FOCO, você entra em qualquer lugar e logo logo desistirá. A culpa será das Empresas? Não será sua por não ter tido FOCO.

F - de ForçaVocê terá que se superar. E o que é superação? Vamos entender bem. Se você quer alcancar o sucesso, aqui ou em qualquer outra área, precisa superar a barreira da força. Quantas festas, quantas baladas, quantos churrascos com os amigos você terá que abandonar, para poder se concentrar em seu trabalho. Muitas vezes temos que negligenciar até a nossa própria família, não é mesmo? Mas depois, com certeza, a recompensa vem. Então superação é fazer mais do que a maioria das pessoas fazem ou estão fazendo. Na maioria das vezes nós não fazemos tudo o que poderíamos fazer. Desistimos. Desistimos porque desistir é mais fácil do que perseverar. Mas lembre-se o nosso sucesso o nosso progresso depende de nossa perseverança. TENHA FORÇA - FORTALECIMENTO

A Bíblia diz: "Eforça-te, e eu te ajudo ". Preste atenção ao seguinte ditado: O que é para você fazer é você que tem que fazer. O possível é para você. Deus não moverá uma pena, uma palha para ajudar você. Não adianta ficar pedindo, ninguém, nem Deus irá lhe atender. Agora para que você consiga a excelência, a grandeza, o impossível, aí então , Deus moverá Céu e Terra a seu favor para que consiga.

Mais uma vez Deus diz: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus: eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a miunha mão de justiça ". Isaias 41.10

Espero poder ter ajudado você a mudar, a ser melhor e melhor cada dia que passa, melhor em todos os sentidos.

Feliz Natal e um próspero 2015, fazendo diferente: ROMPENDO AS BARREIRAS PELA FÉ, PELO FOCO E PELA FORÇA.